Fechar
GP1

Piauí

Morre aos 68 anos em Teresina o jornalista Pires de Sabóia

Ele se afastou dos trabalhos na última segunda-feira (26) para fazer exames e cuidar de problemas respiratórios.

A comunicação do estado do Piauí está de luto. O renomado jornalista Pires de Sabóia faleceu na manhã desta quinta-feira (29) aos 68 anos. Atualmente ele trabalhava na Rádio Teresina FM e na Assessoria de Imprensa da TV Assembleia.

Ele se afastou dos trabalhos na última segunda-feira (26) para fazer exames e cuidar de problemas respiratórios. Pires de Sabóia morreu em casa, enquanto dormia.
Imagem: Divulgação Pires de Sabóia(Imagem:Divulgação )Jornalista Pires de Sabóia

O vereador Rodrigo Martins (PSB), anunciou a morte do jornalista durante a sessão na Câmara de Teresina e apresentou requerimento para que uma rua da capital receba o nome do comunicador. Vários parlamentares lamentaram a morte do jornalista.

Sabóia era um importante comentarista político e, apesar de não ser piauiense, morava há vários anos no Estado. Sempre que tinha oportunidade, fazia questão de demonstrar o amor que possuía pelos piauienses.

O velório de Pires de Sabóia acontecerá na capela da Alepi, com início previsto para o meio-dia. O enterro ainda não foi definido.

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas divulgou nota de pesar em decorrência do falecimento de Pires de Sabóia.

NOTA DE PESAR

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do jornalista Francisco Pires de Sabóia, na madrugada desta quinta-feira (29), manifestando seus pêsames à família enlutada.

Profissional exemplar, Francisco Pires de Sabóia foi recentemente homenageado pelo Sindjor-PI com o Diploma do Mérito Jornalístico, pela contribuição dada ao desenvolvimento da imprensa piauiense. Atualmente trabalhava na TV Assembleia e FM Teresina. A sua morte deixa uma grande lacuna no jornalismo piauiense.

A diretoria



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.