Fechar
GP1

Piauí

Cadeirantes se reúnem com superintendente da Strans para tratar sobre Transporte Eficiente

Atualmente, a Prefeitura Municipal de Teresina disponibiliza de cinco carros de Transporte Eficiente e estes atendem cerca de 200 cadeirantes por dia.

Um grupo formado por representantes da Associação dos Cadeirantes de Teresina (Ascante) esteve reunido na manhã desta terça-feira (11) com o Superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao para avaliar o serviço oferecido pelo Transporte Eficiente.
Imagem: Germana Chaves / GP1Usuárias do Transporte Eficiente(Imagem:Germana Chaves / GP1)Usuárias do Transporte Eficiente
Um dos temas, está a não permissão do uso de celular pelos motoristas do Transporte. “É ruim pra gente cadeirante. Pelo fato de muitas vezes o carro esta marcado para pegar num determinado horário, mas ocorre um imprevisto e não tem como o cadeirante se comunicar com os condutores. Então, a intenção é chegar num meio termo sobre o assunto”, disse Raimunda Melo.

Atualmente, a Prefeitura Municipal de Teresina disponibiliza de cinco carros de Transporte Eficiente e estes atendem cerca de 200 cadeirantes por dia. O prefeito Firmino Filho já autorizou a licitação para aquisição de mais cinco veículos para atender a demanda.
Segundo informações da Strans, a quantidade de usuários temporários, ou seja, aqueles que dependem do transporte por um determinado período em decorrência de acidentes, têm crescido bastante.
Imagem: Germana Chaves / GP1Mário Andretti(Imagem:Germana Chaves / GP1)Mário Andretti
“Há muitos acidentes de moto todos os dias. Essas pessoas que ficam limitadas por um certo período e precisam fazer tratamento para recuperação aumentam a demanda que já é muito grande. Fora os cadeirantes que já são fixos”, explicou Mário Andretti, assessor jurídico da Strans.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.