A criança de apenas sete anos que denunciou maus tratos em uma carta endereçada a polícia foi retirada do poder da mãe pelo Conselho Tutelar e está sob guarda da justiça. A juíza da Vara da Infância e Adolescência, Maria Luiza Melo Freitas confirmou que a menina foi ouvida e que a carta escrita por ela servirá como prova no processo.
Imagem: Reprodução Carta escrita pela criança
Carta escrita pela criança
A denúncia da criança foi corroborada por vizinhos da acusada Vera Nice de Sousa Silva, que morava com a vítima no residencial O Sonho Não Acabou, zona Leste de Teresina. A delegada Andrea Magalhães, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) solicitou um mandado de busca e apreensão para retirar a garota da casa, mas a mãe concordou em entregá-la.
A juíza Maria Luiza disse que a menor foi ouvida por uma psicóloga e os familiares também serão ouvidos ainda hoje para avaliar se alguém tem condições de receber a menina. Caso contrário, ela será encaminhada a um abrigo até que a justiça determine uma solução para o caso.
No texto da carta, a menina fala que a mãe a ameaça de morte. Diz que a agressora lhe bate na boca, para intimidá-la e não denunciar as agressões. A criança finaliza pedindo socorro à polícia e diz que seu pai defende a mãe. "Por favor, me ajude", pede a garotinha de sete anos. Segundo apurado, o pai da menina mora em Salvador (BA) e praticamente não vem visitar a filha.
Ver todos os comentários | 0 |