Fechar
GP1

Piauí

Secretário de Finanças congela dividas deixadas pela gestão de Elmano Férrer

O recadastramento é obrigatório uma vez que com a transição não foi possível contabilizar o valor que a Prefeitura deve aos fornecedores.

O secretário Municipal de Finanças, Admilson Lustosa, baixou portaria suspendendo, temporariamente, o pagamento das dívidas deixadas pelo ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB). A informação foi repassada pelo gestor durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (03).
Imagem: Germana Chaves / GP1Secretário Admilson Lustosa(Imagem:Germana Chaves / GP1)Secretário Admilson Lustosa

Os fornecedores, credores que têm dinheiro a receber por serviços prestados à Prefeitura Municipal devem passar por um recadastramento que inicia no dia 05 e vai até o dia 11 de janeiro.

O secretário disse que será necessária uma avaliação já que, ”a prefeitura não sabe a quantidade de devedores e em decorrência de muitos credores buscarem pagamentos estamos realizando o recadastramento que foi batizado de Redívidas”.

Admilson Lustosa informou que a Prefeitura possui R$ 231 mil em caixa o que segundo ele, é nsuficiente para o pagamento das despesas de 2012. O recadastramento é obrigatório uma vez que com a transição não foi possível contabilizar o valor que a Prefeitura deve aos fornecedores.

O secretário garantiu que a folha de pagamento no valor de R$ 55 milhões, não será prejudicada. “A Prefeitura não vai deixar de pagar ninguém. Queremos saber quanto estamos devendo”, disse o gestor que destacou a prioridade de pagamento aos pequenos credores.

As dívidas realizadas até o dia 31 de dezembro de 2012 só serão pagas com a nova revisão.

Para recadastramento são necessários os seguintes documentos:

Ficha de cadastro do credor (devidamente preenchida no site indicado), cópias autenticadas da nota de empenho, C.N.P.J, Ata de Registro de Preço, Contrato de fornecimento/prestação de serviço, RG e CPF do responsável.

A realização do procedimento será feito através do site: www.redividas.teresina.pi.gov.br



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.