Fechar
GP1

Piauí

Secretário Warton Santos pretende trazer mais de 30 empresas até o final do ano para o Piauí

O gestor explicou que a nova lei consiste em oferecer vantagens para empresas que queiram fixar-se no Estado oferecendo "diferimento de créditos presumidos".

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Warton Santos (PMDB) pretende trazer até o final deste ano cerca de 30 empresas para gerar mais empregos a população do Piauí.
Imagem: Divulgação Warton Santos (PMDB)(Imagem:Divulgação )Warton Santos (PMDB)

Recentemente foi aprovada uma nova lei de incentivos fiscais na Assembleia Legislativa. Vale lembrar que esta já foi apresentada a empresários. Segundo o secretário, existem 20 empresas aptas a serem instaladas no Piauí.

O gestor explicou que a nova lei consiste em oferecer vantagens para empresas que queiram fixar-se no Estado oferecendo “diferimento de créditos presumidos”.

“Terão direito a este crédito, por 20 anos, as empresas que contratarem 500 empregados, com direito a 100% nos primeiros dez anos e 50% nos cinco anos seguintes e 60% nos últimos cinco anos”, informou Warton.

O secretário esteve em outros estados como Ceará, Pernambuco, Tocantins e Mato Grosso para conferir de perto como funcionam as leis de incentivos fiscais fora do Piauí. Inclusive, a lei possibilitou a criação do Fundipi (Fundo de Desenvolvimento Industrial).

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/Portal

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.