Fechar
GP1

Piauí

Justiça do Trabalho suspende Assembleia Geral do Sinpoljuspi

A reportagem do GP1 tentou falar com o presidente através do número particular, mas ele não atendeu.

Foi suspensa a Assembleia Geral do Sinpoljuspi que seria realizada na manhã desta sexta-feira (22). Um oficial de justiça comunicou o presidente do Sindicado Vilobaldo Carvalho da decisão. O ato deveria ter sido iniciado às 9h de hoje. A reportagem do GP1 tentou falar com o presidente através do número particular, mas ele não atendeu.
Imagem: Divulgação Vilobaldo Carvalho (Imagem:Divulgação )Vilobaldo Carvalho

Autores da ação

Os autores da ação são os agentes penitenciários Estefan Coelho Silva e João Filho.

Estefan disse que a assembleia não teve publicidade e que a única informação do conteúdo repassada era que seria discutido uma “alteração estatutária”. De acordo com o agente, o presidente do Sindicato, Vilobaldo Carvalho deve deixar o cargo no próximo dia 11 de julho e que por isso poderia tentar fazer uma manobra às escuras. Por isso foi pedida a suspensão do ato.

“O Vilobaldo deve deixar a presidência no próximo dia 11 de julho. O nosso receio é que ele tente fazer alguma mudança no estatuto visando beneficio próprio. Tanto que essa assembleia não teve divulgação. Ele deveria ter feito isso em meios de comunicação de maior abrangência. A única coisa que sabemos é que seria uma alteração estatutária. Já que o Vilobaldo é candidato a reeleição o correto seria ele formar uma comissão para cuidar do processo sucessório. A lei não permite que ele fique na presidência já que vai para reeleição. Inclusive o site do Sindicato estava fora do ar e nem lá tinha como a gente ter nenhuma informação. O presidente não tem conseguido unir a categoria. Ele realiza as assembléias com a participação de pouquissima gente do sindicato”, denunciou Estefan.

O processo é da 2ª Vara do Trabalho, nº 1482/2012. A juíza substituta Luciane Rodrigues Rêgo Monteiro Sobral concedeu liminar ainda na noite de ontem (21) e já na manhã desta sexta-feira (22) o mandado judicial foi expedido pela juíza titular Liana Ferraz de Carvalho.

Próximo Passo

Estefan Coelho disse que suspensa a Assembleia o próximo passo vai ser a justiça verificar se os argumentos utilizados tem embasamento. “Feito esse ritual de suspensão a próxima etapa vai ser chamar os envolvidos para explicar o que foi reclamado e avaliar a veracidade. Agora o Vilobaldo vai ter que reunir provas para rebater as acusações feitas contra ele. Inclusive, esse processo será feito por nós também”, concluiu o agente.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.