Em greve há 13 dias os policiais civis do Piauí ocuparam na manhã desta quarta-feira (27) a frente da Secretaria de Segurança Pública. Munidos com cartazes que diziam “Fora Robert” os policiais gritavam pedindo a saída de Robert Rios da Secretaria de Segurança.
Em entrevista ao GP1 o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí - Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, disse que o secretario é uma persona non grata entre os policiais civis. “Essa ameaça de extinguir a polícia civil é mais uma atitude insana do secretário. Robert Rios é uma persona non grata entre os policiais civis. Ele tenta colocar a população contra a gente, mas, estamos reivindicando apenas o que temos direito que é o nosso reajuste salarial de 24% acordado com o Governo. Exigimos respeito do secretário”, desabafou o presidente do Sinpolpi.
Outro lado
Durante a manifestação, Robert Rios em uma entrevista coletiva falou que luta pela moralidade da polícia civil e que a Polícia Federal irá instaurar inquérito para investigar as denúncias contra os civis.
Imagem: Germana Chaves/GP1Policiais se manifestam contra o secretário de segurança do Piauí Robert Rios.
Além das reivindicações salariais os manifestantes condenaram as declarações de Robert sobre a possibilidade de extinguir a polícia civil.Em entrevista ao GP1 o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí - Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, disse que o secretario é uma persona non grata entre os policiais civis. “Essa ameaça de extinguir a polícia civil é mais uma atitude insana do secretário. Robert Rios é uma persona non grata entre os policiais civis. Ele tenta colocar a população contra a gente, mas, estamos reivindicando apenas o que temos direito que é o nosso reajuste salarial de 24% acordado com o Governo. Exigimos respeito do secretário”, desabafou o presidente do Sinpolpi.
Imagem: Germana Chaves/GP1Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí - Sinpolpi, Cristiano Ribeiro.
Cristiano Ribeiro disse ainda que hoje esteve reunido com parlamentares estaduais que irão intermediar a negociação entre o a categoria e o Governo do Estado.Outro lado
Durante a manifestação, Robert Rios em uma entrevista coletiva falou que luta pela moralidade da polícia civil e que a Polícia Federal irá instaurar inquérito para investigar as denúncias contra os civis.
Imagem: Germana Chaves/GP1Secretário de Segurança do Estado do Piauí Robert Rios durante entrevista coletiva para jornalistas.
“O que não queremos é uma polícia bandida. O que está acontecendo é coisa de uma minoria. A PF vai abrir um inquérito para investigar as denúncias e o tamanho do comprometimento disso na polícia. O nosso interesse não é de extinguir a policia civil, mas sim de fortalecê-la e recuperá-la”, assegurou Rios.Imagem: Germana Chaves/GP1Policiais Civis munidos com cartazes que diziam "Fora Robert".
Imagem: Germana Chaves/GP1Além das reivindicações salariais os manifestantes condenaram as declarações de Robert sobre a possibilidade de extinguir a polícia civil.
Imagem: Germana Chaves/GP1Em greve há 13 dias os policiais civis do Piauí ocuparam na manhã desta quarta-feira (27) a frente da Secretaria de Segurança Pública.
Imagem: Germana Chaves/GP1“O que não queremos é uma polícia bandida", disse Robert Rios.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |