Fechar
GP1

Piauí

Militantes em prol da moradia participam de reunião com prefeito Elmano Férrer

Um dos integrantes do movimento, José da Cruz falou da importância de discutir a causa juntamente com prefeito Elmano.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (16) reunião no Palácio da Cidade com o prefeito Elmano Férrer (PTB) e representantes que defendem a moradia em Teresina. A Coordenadoria Coletiva de Luta em Defesa da Moradia juntamente com a 15ª Promotoria de
Justiça, representada pela promotora, Leida Diniz estiveram presentes.

Imagem: Germana Chaves / GP1José da Cruz e Padre Ladislau(Imagem:Germana Chaves / GP1)José da Cruz e Padre Ladislau

Um dos integrantes do movimento, José da Cruz falou da importância de discutir a causa juntamente com prefeito Elmano. “Esta sendo dado o ponta pé inicial, pois com o prefeito Emano Férrer abrindo as portas do Palácio da Cidade já um grande passo para discutir a causa. Pela primeira vez vez estamos sendo recebidos na prefeitura para tratar sobre o assunto”, disse Zé da Cruz que informou também que atualmente Teresina possui 33 ocupações. Inclusive será solicitado do poder municipal o cadastro das pessoas que não possuem residência com intuito de evitar fraudes.

Imagem: Germana Chaves / GP1Promotora Leida Diniz (Imagem:Germana Chaves  / GP1)Promotora Leida Diniz

O padre Ladislau, militante há muitos anos pela causa, falou ao GP1 que pretende chamar atenção das autoridades para questão da moradia. “Queremos dar terra a quem não tem. Hoje em nossa capital muitas pessoas não têm onde morar. As terras são ocupadas desordenadamente, sem uma fiscalização. Queremos dar teto as pessoas necessitadas”, disse.

Suspensão das liminares de reintegração de posse

Durante o encontro, sediado no Palácio da Cidade, o chefe do executivo de Teresina, Elmano Férrer garantiu que irá estudar a possibilidade de suspensão das liminares de reintegração de posse dos imóveis em questão. “Vamos buscar uma maneira legal de suspender estas ordens de despejo para que as negociações possam ser realizadas de forma mais tranquila e segura para a população”, afirmou Elmano Férrer.

A prefeitura de Teresina encaminhou ainda a execução imediata de um cadastro das famílias que se encontram residindo em terrenos irregulares. Para Zé da Cruz, integrante do Coletivo de Luta em Defesa da Moradia, a determinação do Poder Executivo ajuda a identificar e separar os especuladores dos moradores de real necessidade habitacional.

Os líderes comunitários agendaram para o dia 5 de janeiro de 2012 uma nova reunião para debater o tema, agora com a participação das autoridades do governo do estado.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.