Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins inaugura novo Instituto de Criminalística do Piauí

Wilson disse que pretende valorizar a carreira dos peritos, realizar concurso público para dar celeridade ao Instituto que ele classificou como um dos melhores do Nordeste.

O governador Wilson Martins (PSB) participou de solenidade de inauguração do Instituto de Criminalística "Perito Criminal Vital Araújo" localizado no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

Imagem: Germana Chaves/GP1Governador Wilson Martins(Imagem:Germana Chaves/GP1)Governador Wilson Martins

Wilson disse que pretende valorizar a carreira dos peritos, realizar concurso público para dar celeridade ao Instituto que ele classificou como um dos melhores do Nordeste.

“Queremos valorizar a carreira dos nossos peritos. Vamos realizar concursos públicos. Será instalado um laboratório de material genético (DNA). Essa um grande estrutura fisica com tecnologia de ponta. Queremos também trazer a Universidade pra cá. Estamos com um novo IML sendo construido e que deve ser concluido em no maximo 60 dias", disse o governador.

Imagem: Germana Chaves/GP1Inauguração do novo Instituto de Criminalística(Imagem:Germana Chaves/GP1)Inauguração do novo Instituto de Criminalística

Várias autoridades políticas e da segurança pública estiverem presentes, dentre elas os deputados estaduais, Robert Rios e Flora Isabel, secretário de Segurança, Raimundo Leite, delegado geral, James Guerra.

Imagem: Germana Chaves/GP1Instituto de Criminalística do Piauí(Imagem:Germana Chaves/GP1)Instituto de Criminalística do Piauí

O nome da nova sede do Instituto foi em homenagem ao pioneiro da pericia criminal do Estado, Vital Araujo que exerceu a carreira por 46 anos. "Estou muito honrado e orgulhoso com essa homenagem", falou o homenageado.

Imagem: Germana Chaves/GP1Governador Wilson Martins e deputado Robert Rios(Imagem:Germana Chaves/GP1)Governador Wilson Martins e deputado Robert Rios

O diretor da Policia Cientifica do Piauí, José Luis de Sousa, disse que a nova sede vai ser composta dos laboratórios de fonética forense, matelografia (pericia em veículos roubados), papiloscopia, balística e bioquímica.

Foram investidos mais de R$ 1 milhão no novo Instituto que demorou dois anos para ser concluído.
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.