Fechar
GP1

Piauí

Delegado abre inquérito para investigar "advogado" acusado de invadir DCE da Uespi

"Ele assumiu que trocou as fechaduras o que seria um ato arbitrário de exercício das próprias razões, por isso, abrirei o inquérito para apurar", disse.

A sala que abriga o Diretório Central dos Estudantes – DCE – da Universidade Estadual do Piauí – UESPI – foi arrombada e invadida no último sábado (19) por volta das 11:30h da manhã pelo estagiário de direito, João Evangelista de Sousa. O invasor teria arrombado a porta da sala, derrubado móveis, revirado tudo o que havia no local e ainda apropriado-se de objetos diversos, como canetas, carimbos do DCE com almofadas e tubos de cola.

De acordo com o DCE, João Evangelista se identificou como advogado, mas na verdade é registrado como estagiário com o número 2133-E no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA).

Além dos objetos acima citados, o invasor teria levado aproximadamente 520 carteiras estudantis, 450 formulários de solicitação de carteiras, dois cadernos de registro do DCE, dois grampeadores, três carregadores de telefone celular além de vários recibos do DCE.

 “Ele assumiu que trocou as fechaduras o que seria um ato arbitrário de exercício das próprias razões, por isso, abrirei o inquérito para apurar. Agora, se com as investigações ficar comprovado que ele invadiu e que levou os pertences citados ai sim, seria furto”, disse o delegado.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.