Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí investe em pesquisa e garante nova sede para Fapepi

O local contará com auditório, biblioteca e ainda um laboratório de informática com 20 computadores em rede com a RNP para a realização de vídeo-conferências e cursos de treinament

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Acácio Véras, visitou as futuras instalações da Fundação, localizada no bairro Piçarra, na zona sul de Teresina. A visita contou com a presença do Secretário de Planejamento, Sérgio Miranda; o Coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha; e ainda do deputado estadual eleito, Merlong Solano.

As novas instalações funcionarão no antigo prédio do Banco do Estado do Piauí (BEP), situado na Avenida Odilon Nunes e conta com uma área aproximada de 500m2. Ao todo foram investidos cerca de R$ 200 mil para a primeira fase da reforma, que foi financiada com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, através de convênio com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e a conclusão da obra contará com recursos do Tesouro Estadual.

O prédio foi reformado para receber seu corpo técnico, composto de aproximadamente 40 profissionais, incluindo o Ponto de Presença (POP) da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), órgão federal vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia. O local contará com auditório, biblioteca e ainda um laboratório de informática com 20 computadores em rede com a RNP para a realização de vídeo-conferências e cursos de treinamentos.

Segundo Acácio Véras, a visita traz o reconhecimento da importância da Fapepi para o desenvolvimento do Piauí, tendo em vista que a Fundação é o único órgão de financiamento de pesquisa científica do Estado. “Esta ação do Estado só vem a valorizar a comunidade científica e acadêmica do Estado do Piauí. Além disso, essas mudanças oferecem aos funcionários e colaboradores condições dignas de seus trabalhos”, declarou Acácio Véras, presidente da Fapepi.

Atualmente, a Fapepi funciona no Centro Administrativo, em um anexo do bloco da Secretaria Estadual de Administração, mas nunca teve sua sede própria. Vale ressaltar que a Fundação executa dezenas de convênios e capta recursos federais para investimentos no nosso Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.