Fechar
GP1

Piauí

Frades são agredidos por ex-prefeito da cidade de Caracol no Piauí

A agressão teve início quando familiares do ex-prefeito batizar um sobrinho de 22 anos que reside em Brasilia-DF, na Paróquia de Caracol.

O ex-prefeito de Caracol (PI), Marconi Rubem de Macedo que reside em São Raimundo Nonato (PI), agrediu com palavras de baixo calão dois frades na Casa Paroquial na última terça-feira (21).

A agressão teve início quando familiares do ex-prefeito batizar um sobrinho de 22 anos que reside em Brasilia-DF, na Paróquia de Caracol. Os frades informaram que para realizarem o batismo precisariam de uma transferência do rapaz vinda da Paróquia de Brasília, e que mesmo assim, segundo as normas da igreja, com essa idade o rapaz precisaria passar por pelo menos um ano de catequese para ser batizado.

Após o episódio, o ex- prefeito acompanhado por um homem conhecido como Mazinho agrediu violentamente os frades com palavrões e ofensas. Estava presente um sacristão por nome de Ednaldo e presenciou toda a confusão.

Um frei ainda tentou acalmá-lo mas sem sucesso. Eles afirmam que o mesmo estava alcoolizado e transtornado e que vão conversar entre si para decidirem quais providências tomarão a respeito do caso. Se acusado, o ex-prefeito pode indiciado por danos morais, invasão domiciliar, agressão e desacato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.