Fechar
GP1

Piauí

Secretário de Saúde de Esperantina diz que ambulância não funciona por culpa Ministério da Saúde

Portal de Esperantina denunciou que há sete meses ambulância do Samu, adquirida em convênio com o Ministério da Saúde não funciona.

O portal clicaesperantina.com denunciou que ambulância do SAMU adquirida no dia 31 de março deste ano pelo prefeito de Esperantina, das mãos do então Secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho, está com sete meses parada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina.

Segundo o Portal, a ambulância chegou à cidade de Esperantina no dia 22 de maio. O prefeito de Esperantina juntamente com todos os seus assessores teriam feito uma carreata na cidade para apresentar a população a ambulância do SAMU. De acordo ainda com a reportagem, a ambulância nunca socorreu uma vítima no município. Assessores do prefeito informaram que a ambulância não está funcionando ainda devido à burocracia do próprio sistema de saúde.

O portal Clica Esperantina denuncia ainda que as pessoas que sofrem acidentes são socorridas pela viatura da Policia Militar.

A ambulância do SAMU foi adquirida através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Esperantina, Secretaria de Saúde do Estado e Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Outro lado

O GP1 ouviu o secretário de Saúde de Esperantina, Francisco Machado Santana, sobre a denúncia.

“Nós em Esperantina temos duas ambulâncias e uma delas é a do SAMU. O que está ocorrendo é que estamos esperando a regulação junto ao Ministério da Saúde para liberação da ambulância para uso da população”, explicou o secretário de Saúde de Esperantina.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.