Helena Fortes Eleutério, de apenas 4 anos, natural de Piripiri, está em tratamento para tratar hepatoblastoma, um tipo de tumor raro que afeta o fígado. Durante o tratamento intensivo, Helena sofreu uma queda nos seus marcadores sanguíneos e precisa de transfusões de sangue. Por isso, a família da pequena iniciou uma campanha de doação de sangue para garantir que Helena siga com o tratamento.
O banco de sangue do Hospital São Marcos, onde Helena está internada, encontra-se com os estoques abaixo do nível necessário. De acordo com o pai de Helena, Cícero Eleutério, “ todos os tipos sanguíneos são bem-vindos para repor o estoque do banco”.

A campanha de doação de sangue está sendo realizada no GSH Banco de Sangue, localizado no Centro Clínico do Hospital São Marcos, em Teresina. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 7h às 18h, e o estacionamento para os doadores é gratuito. Para realizar a doação, é necessário apresentar um documento oficial com foto e atender aos requisitos básicos, como ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg e não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. É importante também evitar alimentos gordurosos antes da doação.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o hospital pelo telefone (86) 3026-8200 ou WhatsApp (86) 98139-7943. A campanha também está sendo divulgada nas redes sociais, com a hashtag #DoeSanguePorHelena, para ampliar o alcance e incentivar mais pessoas a participarem.
Ver todos os comentários | 0 |