O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), participou da aula inaugural da nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD) da Polícia Militar do Piauí. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, e marcou o início da capacitação dos 666 recrutas, sendo 375 homens e 291 mulheres.
Durante a cerimônia, Rafael Fonteles destacou que a nova turma é mais uma etapa de sua meta de formar 4 mil novos policiais durante seu governo. “Segurança Pública é uma prioridade absoluta da nossa gestão, estamos perseguindo aquela meta dos 4 mil novos homens e mulheres. Com essa nova turma, a gente está chegando próximo aos 3 mil homens e mulheres que a gente está nomeando, para ingressar seja na Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal ou Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou.
A aula inaugural foi comemorada pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, que comentou sobre a meta de formar mais policiais. “Há o compromisso de chamar 4 mil novos policiais, seja Polícia Penal, Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Militar. O governador vem cumprindo esse cronograma e a terceira turma vem reforçar esse policiamento. A Polícia Militar tem um papel importantíssimo, é aquela que chega primeiro, é aquela que a população recorre no primeiro momento quando se sente vítima de uma violência”, pontuou.
Fim do Curso de Formação de Soldados
A aula inaugural também teve a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, que explicou que esta será a última turma no formato de Curso de Formação de Soldados. De acordo com ele, a próxima turma de soldados será feita por meio do Curso de Formação de Praças.
“Os senhores serão a última turma nesse formato de Curso de Formação de Soldados, por conta de que o concurso que está iniciando os senhores ainda é de 2019. A próxima turma de soldados será a turma de formação de praça. Estamos avançando na modernidade, para nos adequarmos à nova realidade da segurança pública do país. É isso que estamos fazendo, investindo em qualificação, em tecnologia e em sistemas modernos”, declarou o coronel.
Ver todos os comentários | 0 |