O empresário Gustavo Daher, proprietário de uma barraca na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, foi preso pela Polícia Civil do Piauí durante cumprimento de mandado por sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável. A ação policial ocorreu nessa quinta-feira (20).
Conforme decisão da Justiça, Gustavo Daher foi devidamente intimado para comparecimento voluntário no prazo de cinco dias na Colónia Agrícola Major César Oliveira ou no estabelecimento prisional mais próximo de sua residência, mas ele não se apresentou espontaneamente, fato este que ensejou ao juiz a determinar o cumprimento da decisão judicial.

Gustavo Daher foi condenado em outubro de 2017 e agora deverá dar cumprimento ao restante da pena, de 8 anos de prisão em regime semiaberto. Em 2015, o empresário foi apontado como responsável pelo estupro de uma garota de 13 anos de idade, que foi flagrada em seu quarto em estado de embriaguez.
Na sentença, o magistrado Willmann Izac Ramos Santos, da Vara Única de Luís Correia, ressaltou que "a materialidade está comprovada com o lastro probatório coligido aos autos, ou seja, as provas produzidas na fase inquisitorial e confirmadas na instrução processual levam o Juíz a certeza da existência do crime".
Na manhã de hoje, ele passará por audiência de custódia e em seguida será encaminhado para o sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |