Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fenact e Cendfol promovem encontro das comunidades terapêuticas

O evento ocorrerá na quarta-feira, dia 20 de fevereiro para discutir políticas sobre drogas.

No próximo dia 20 de fevereiro, data em que se celebra o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, a Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas (Fenact) e a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) promoverão um importante encontro com lideranças e especialistas da área. O evento tem como objetivo discutir as políticas públicas sobre drogas e fortalecer o trabalho das comunidades terapêuticas no Piauí.

A iniciativa busca debater os desafios e as soluções para o enfrentamento da dependência química, além de ressaltar a importância do acolhimento e da recuperação de pessoas que sofrem com o uso abusivo de substâncias psicoativas. Durante o encontro, serão apresentadas experiências de sucesso, estudos recentes e propostas para aprimorar a atuação das comunidades terapêuticas.


Foto: Divulgação/ AscomO evento da Fenact ocorrerá dia 20
O evento da Fenact ocorrerá dia 20

De acordo com os organizadores, o evento também visa reforçar o compromisso da sociedade com a prevenção e o tratamento da dependência, promovendo um debate amplo e construtivo entre gestores públicos, profissionais da saúde, membros das comunidades terapêuticas e demais interessados no tema.

O Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo foi instituído para conscientizar a população sobre os impactos do uso de drogas e do consumo excessivo de álcool. A data ressalta a necessidade de políticas eficazes e de ações concretas para auxiliar aqueles que enfrentam a dependência química, garantindo apoio e oportunidades de reintegração social.

O encontro promovido pela Fenact e Cendfol acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 8h, no Centro de Reinserção Pe. Pedro Balzi, localizado na Rua Simplício Mendes, 1698, Bairro Vermelha. Os organizadores reafirmaram o compromisso dessas instituições na luta contra as drogas, contribuindo para um debate qualificado e para o fortalecimento das comunidades terapêuticas no Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.