O empresário e advogado Erasmo Alencar viveu momentos de tensão ao ser mantido refém dentro da própria casa, durante um assalto na madrugada desse domingo (16) no bairro Aerolândia, em Picos. A vítima chegou a ser torturada com golpes de martelo nos pés para indicar onde era cofre da residência.
De acordo com o delegado Jonatas Brasil, responsável pelo caso, a vítima procurou a delegacia na manhã desta segunda-feira (17), informando que estava chegando em casa, por volta de meia-noite do domingo, quando foi abordada na entrada da residência por um homem armado com uma faca.
![Empresário Erasmo Alencar](/media/image_bank/2025/2/empresario-erasmo-alencarnone.jpg.950x0_q95_crop.webp)
“Ele mandou que a vítima entrasse na casa e a partir daí ficou exigindo que ela entregasse relógio, dinheiro, celular, o que tivesse de valor na residência. E ficou nessa condição até o amanhecer. Durante esse período ele bateu na vítima, empurrou a vítima da escada, a vítima chegou a machucar a cabeça, deslocou o ombro, quebrou um dedo e depois também exigiu que a vítima entregasse a chave do cofre, mas como a vítima resistiu o autor pegou o martelo e passou a bater no pé da vítima e somente pela manhã é que o suspeito foi embora levando consigo uma mala com roupas”, narrou o delegado ao GP1.
Acusado tentou fugir com o carro da vítima
O delegado Jonatas Brasil ressaltou que no momento da fuga, o acusado tentou se evadir da casa da vítima no carro do empresário, no entanto, ele não sabia conduzir o veículo e empreendeu fuga a pé. “Como ele não conseguiu pegar dinheiro ou nada de valor e viu que a vítima tinha muitas roupas, então ele colocou as roupas dentro de duas malas, mas como ele não sabia dirigir, não conseguiu tirar o carro da garagem, pediu para que a vítima retirasse o carro da garagem e foi nesse momento que a vítima conseguiu sair de casa, correndo pela rua, pedindo socorro e autor não foi mais visto”, acrescentou.
Os policiais já iniciaram o levantamento de mais informações sobre o caso, a fim de tentar identificar o suspeito que, além das malas, levou um aparelho celular e relógios da vítima.
Ver todos os comentários | 0 |