Os vereadores João Pereira (PT) e Petrus Evelyn (PP) trocaram farpas na Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (12). O embate teve início quando o parlamentar petista utilizou parte de seu momento de fala na tribuna do Plenário para relembrar e parabenizar a eleição do ministro Wellington Dias como presidente do Conselho da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, fato ocorrido na terça-feira (11).
“Estou aqui hoje para falar da importância para o Brasil da eleição do ministro Wellington Dias para estar à frente do Conselho da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Todos nós aqui temos relatos de fome e miséria em nosso meio. Nós andamos muito em Teresina e sabemos da importância de programas como esse... A fome dói na barriga daqueles que não têm nada para comer todos os dias”, disse João Pereira.
![Petrus Evelyn e João Pereira batem boca na Câmara](/media/image_bank/2025/2/petrus-evelyn-e-joao-pereira-batem-boca-na-camaranone.jpg.950x0_q95_crop.webp)
Em determinado momento, Petrus pediu um aparte e chamou de hipocrisia o fato de Wellington Dias "ficar levantando o combate à fome no mundo inteiro", se, no Piauí, segundo o parlamentar, mais de 34% da população está em situação de fome.
“É no mínimo estranho que o senhor Wellington Dias, que foi governador do Piauí durante quatro anos, seja o responsável pela Aliança Global Contra a Fome, já que atualmente o Piauí tem mais de 34% de pessoas passando fome. O Wellington Dias não tem know-how nenhum de combate à fome, é um sujeito que, após quatro mandatos como governador, manteve o Piauí com mais de um milhão de habitantes em situação de fome. E como disse o vereador Joaquim Caldas, em Teresina, não há emendas do senador Wellington Dias. É uma grande hipocrisia do ex-governador ficar levantando o combate à fome no mundo inteiro, se ele não resolver os problemas do Piauí”, rebateu Petrus.
Tréplica de João
Em sua tréplica, o vereador petista disse que Petrus "não conhece muito bem" a palavra solidariedade. “Nobre vereador, eu acho muito estranho [sua fala], porque vocês governaram por 500 anos e nós estamos apenas com cinco mandatos. O ministro Wellington Dias recebeu o Estado do Piauí em 2003 com apenas 60 escolas de ensino médio em tempo integral, hoje tem 224. E convido Vossa Excelência a conhecer as cozinhas solidárias em Teresina. Aliás, essa palavra ‘solidário’, o senhor não conhece muito bem”, finalizou João Pereira.
Ver todos os comentários | 0 |