O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) abriu o ano judiciário de 2025 nesta segunda-feira (20), em cerimônia realizada no Palácio da Justiça, com a presença de magistrados, servidores, advogados e diversas autoridades.
Em seu discurso, o presidente do TJ-PI, desembargador Aderson Nogueira, falou das diretrizes do seu plano de gestão, estabelecendo as ações prioritárias de modo a garantir maior efetividade na prestação jurisdicional e no acesso à Justiça em todo o estado.
“Tenho o privilégio de pertencer à magistratura estadual, responsável por quase noventa por cento das demandas daquilo que é ajuizado na Justiça brasileira. Agradeço a presença querida de todos os desembargadores, servidores, advogados, para prestigiar esse momento tão importante, quando declaramos oficialmente a abertura do ano judiciário”, declarou o presidente do TJ-PI.
O plano de gestão de Aderson Nogueira terá foco na modernização do Judiciário, na simplificação de processos e na adoção de soluções tecnológicas que venham aproximar o cidadão do TJ-PI.
"Neste biênio, trabalharemos incansavelmente para transformar desafios em oportunidades, sempre pautados por valores como ética, transparência, eficiência e inclusão”, garantiu o presidente.
Na ocasião, também foi apresentada a identidade visual do biênio 2025/2026.
Ver todos os comentários | 0 |