A Polícia Militar do Piauí, por meio do 4º Batalhão em Picos, iniciou uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes na cidade. Estão sendo coletados alimentos, roupas, lençóis, colchões e outros materiais que possam ser úteis para as pessoas atingidas pelo temporal.
“Somos cientes de que momentos de dificuldade também revelam o espírito de corpo capaz de reconstruir fortalezas a partir de escombros. Sairemos desta mais fortalecidos ainda”, disse o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Felipe, em postagem no Instagram.
Ainda segundo a PM, em caso de emergência podem ligar 190 ou Whatsapp do COPOM 86 99446-0031.
Confira os locais de doações:
- 3⁰ BEC (Guarita Frontal)
- Gelo Mix (Av. Severo Eulálio)
- Crossmax (Centro)
- Escola Petrônio Portela (Bairro São José)
- Paróquia São Francisco de Assis (Junco)
-Igreja Adventista do Sétimo Dia (Passagem das Pedras)
- SAMU (Ipueiras)
- PREMEN (Canto da Várzea)
- Igreja Angelim (Conduru)
Estado de calamidade pública em Picos
O prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), decretou estado de calamidade pública na cidade nessa terça-feira (14), após as enchentes causadas pelas fortes chuvas. Duas pessoas morreram na cidade.
Uma das vítimas foi o gerente da agência da Caixa Econômica da cidade, José Marcondes Barros, que morreu após ser arrastado pela água da forte chuva na madrugada dessa terça (14). Francisco Vicente da Rocha foi a segunda morte na cidade. O caso ocorreu na manhã de terça após ele tentar atravessar uma ponte, depois da queda de um poste de energia elétrica, no local. Ele sofreu uma descarga elétrica ao passar pela área alagada.
Ver todos os comentários | 0 |