Fechar
GP1

Picos - Piauí

Bombeiros de Teresina são enviados para reforçar resgates em Picos

No momento, a Defesa Civil, o Exército Brasileiro e as polícias Civil e Militar atuam no município.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) de Teresina foram encaminhadas, na tarde desta terça-feira (14), para prestar auxílio as guarnições que atuam na cidade de Picos, em decorrência das fortes chuvas registradas na região. No momento, os bombeiros do município também contam com apoio da Defesa Civil do Piauí, Exército Brasileiro, Polícia Civil e Polícia Militar, assim como da assistência social.

Ao todo, 10 bombeiros da capital piauiense vão viajar para Picos. Junto aos militares do 4º grupamento do município, eles atuarão nas ações de prevenção, resgates, buscas e salvamentos da população afetada pela chuva.


Foto: Divulgação/AscomBombeiros de Teresina vão ajudar militares de Picos após fortes chuvas na região
Bombeiros de Teresina vão ajudar militares de Picos após fortes chuvas na região

Conforme o tenente Pimentel, que irá coordenar algumas operações na cidade, o efetivo começará a trabalhar assim que chegar em Picos. “Devido à grande demanda de atendimento na região, fomos solicitados para prestar esse apoio, por meio do comando-geral e comando operacional do Corpo de Bombeiros. A expectativa é de que as operações já se iniciem no começo da manhã desta quarta-feira (15), após chegarmos na cidade”, declarou o tenente.

Previsão de mais chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (14), alerta de perigo para chuvas intensas em todos os municípios do Piauí. A previsão aponta riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas nas áreas atingidas.

Mortes em Picos

Em decorrência das fortes chuvas dessa segunda-feira (13), o gerente da Caixa Econômica José Marcondes Barros morreu, após ser arrastado pela água da forte chuva. Conforme familiares, ele morreu enquanto tentava salvar dois cachorros da correnteza.

Na manhã desta terça-feira (14), Francisco Vicente da Rocha morreu ao tentar atravessar uma ponte. Ele sofreu uma descarga elétrica ao passar pela área alagada, após um poste de energia elétrica cair no local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.