Fechar
GP1

Picos - Piauí

Bombeiros realizam resgates de pessoas e animais após enxurrada em Picos

Também participaram da ação a Defesa Civil, o 3º BEC do Exército Brasileiro e a Assistência Social.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí estão trabalhando para resgatar várias pessoas e animais presos em suas casas e veículos, na cidade de Picos, após o município ser atingido por chuvas torrenciais nessa segunda-feira (13). As fortes precipitações provocaram alagamentos, interdições de ruas e avenidas, além de deixar diversos moradores isolados.

Várias vítimas de afogamento foram resgatadas nos bairros Ipueiras e na Rua Emaús, na zona urbana da cidade. Os moradores dessas áreas foram severamente afetados pelos alagamentos, o que exigiu a evacuação completa realizada pelas equipes de resgate.


Os alagamentos na Avenida Nossa Senhora de Fátima e na Rua Antônio Egídio foram intensos, deixando muitas pessoas isoladas e necessitando de assistência do Corpo de Bombeiros.

As ações de resgate realizadas pelo Corpo de Bombeiros contaram com o apoio de voluntários e de guarnições de cidades vizinhas. Também participaram da operação a Defesa Civil, o 3º BEC do Exército Brasileiro e a Assistência Social.

Até o momento, as áreas mais prejudicadas são as ruas Santo Agostinho, Dulce Deus Dará, Juscelino Araújo e Antônio Egídio, todas localizadas no bairro Ipueiras.

Mulher entra em trabalho de parto em meio às enchentes

Uma mulher grávida, que preferiu não se identificar, foi resgatada por militares do 3º BEC do Exército Brasileiro na manhã desta terça-feira (14), por volta das 6h17. Ela entrou em trabalho de parto em meio à enxurrada na cidade de Picos. Após o resgate, foi imediatamente levada ao Hospital Justino Luz.

Recomendações

O Corpo de Bombeiros recomenda que a população evite transitar por áreas alagadas e monitore o nível das águas, prevenindo acidentes e quedas de árvores. Em situações de emergência, os números 193 e 190 estão disponíveis, embora possam apresentar congestionamento devido à alta demanda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.