Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Vovó do Tráfico" é alvo de nova operação do DRACO em Teresina

Solimar da Silva, apontada como uma das líderes do Bonde dos 40, foi alvo de novo mandado de prisão.

Na manhã desta sexta-feira (10), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a Operação 175, direcionada a membros da facção criminosa Bonde dos 40. Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão contra Solimar Lopes da Silva, conhecida como "Vovó do Tráfico" ou "Vovó da Facção", na zona sul de Teresina.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, Solimar desempenhava uma função central na célula criminosa, sendo responsável por tarefas como disciplina interna e arrecadação de fundos para a organização. “Ela teria a função de ‘disciplina’ dentro da célula, garantindo que as ordens da facção fossem cumpridas, além de ser uma das principais responsáveis por arrecadar dinheiro para a estrutura criminosa,” detalhou Charles Pessoa.


Foto: Lucas Dias/ GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

A operação é um desdobramento da Operação DRACO 106, realizada em março de 2024, quando Solimar já havia sido presa, junto com sua filha, Sandra da Silva Diniz. Na ocasião, as investigações resultaram na coleta de materiais que fundamentaram novos inquéritos.

“Hoje cumprimos 12 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão relacionados a uma célula da facção Bonde dos 40. Ambas, mãe e filha, tiveram novos mandados de prisão decretados. Solimar tem ligação direta com o núcleo financeiro da facção, conhecido como ‘caixinha’, e exerce papel de liderança”, explicou o delegado.

A Operação DRACO 175 contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), do BEPI, BOPE, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.