Na manhã deste sábado (22), o grupo terrorista Hamas libertou mais cinco reféns israelenses. Esse é o maior grupo de prisioneiros liberado de uma só vez desde o início do cessar-fogo, em janeiro deste ano.
A ação ocorreu dois dias após o grupo devolver os corpos de quatro reféns israelenses, um dos quais deveria ser o de Shiri Bibas. No entanto, exames forenses apontaram que os restos mortais pertenciam a outra mulher. Na sexta-feira (21), um segundo corpo foi entregue e, dessa vez, as autoridades israelenses confirmaram que se tratava de Bibas.

Os primeiros reféns libertados foram Tal Shoham e Avera Mengistu. Eles foram soltos no sul da Faixa de Gaza, onde militantes mascarados do Hamas os conduziram até um palco, para fazerem um discurso. Mais tarde, no campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, foram libertos Eliya Cohen, Omer Shem Tov, e Omer Wenkert.
Escoltados por integrantes do Hamas, eles subiram ao palco e acenaram para o público. Um sexto refém, Hisham Al-Sayed, deverá ser solto na Cidade de Gaza sem uma cerimônia formal.
Ver todos os comentários | 0 |