A Praça Rio Branco, um dos pontos mais movimentados de Teresina, é também um espaço utilizado por trabalhadores informais que dependem do comércio para o sustento. No entanto, o clima de incerteza assola homens e mulheres, que temem a retirada de seus pontos de trabalho caso Sílvio Mendes, candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, vença as eleições.
A avaliação foi feita pela candidata a vereadora, Fabíola Lemos (PT), que esteve na praça ouvindo a população.
“Chamo atenção para as mães, muitas delas solo, que além de não terem oportunidades de emprego formal, também carecem de políticas públicas de qualificação. Fábio Novo tem a sensibilidade para fazer diferente”, afirmou Fabíola Lemos.
Ela ressaltou que o temor dos trabalhadores é justificado, considerando ações das gestões anteriores de Sílvio Mendes. A candidata também enfatizou a importância de ouvir esses trabalhadores, frequentemente, excluídos dos debates políticos. “São pais e mães de família que tiram o sustento do comércio e estão amedrontados com o ‘jeito Sílvio’ de cuidar das pessoas. Eles precisam ser ouvidos e tratados de forma digna. É de cortar o coração ver eles totalmente amedrontados”, declarou a candidata do PT.
Ver todos os comentários | 0 |