O vereador Dudu Borges (PT) afirmou nesta quarta-feira (25) ao GP1 que, mesmo sem a presença física do presidente Lula em Teresina, o impacto da sua imagem é sentido diariamente pela militância petista na campanha do candidato a prefeito da Capital pelo Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo.
Segundo Dudu, Lula já declarou seu apoio a Fábio Novo, e sua imagem é essencial na campanha eleitoral rumo ao Palácio da Cidade. Além disso, o vereador petista destaca que a aliança com o chefe do Governo Federal tem um peso que atrai o eleitorado mais simpático ao presidente.
"Eu costumo dizer que o Lula nunca deixou de estar presente no nosso dia a dia. Ele continuará assim na campanha de Fábio Novo porque está no prato de comida do trabalhador mais humilde, seja no Monte Verde ou na Piçarreira. As ações do governo Lula falam por si só para esse time. O próprio Lula já declarou seu voto e apoio a Fábio Novo, mas, mais do que isso, é o seu trabalho, é o seu legado, e é isso que nós queremos. Queremos que o Lula continue lá em Brasília, trabalhando por Teresina, pelo Brasil e pelo Piauí", declarou Dudu.
Dudu também comentou sobre a possibilidade de Lula visitar Teresina, mas ressaltou que a agenda do presidente é bastante concorrida, com compromissos em diversas cidades, o que dificulta sua presença em todos os eventos de campanha. No entanto, destacou a importância da conexão entre Lula, Fábio Novo e a população.
“Acredito que, independentemente da agenda, eles estão discutindo. Mas o que acontece? O Lula não pode vir apenas para Teresina. Ele vai precisar ir a São Luís, Caucaia, Santana, entre outras cidades. São comícios eleitorais importantes que querem a presença do Lula. E nós, do PT, vocês conhecem o PT, não temos como trazer o presidente para dedicar um fim de semana apenas a Teresina. Por isso, a agenda está um pouco apertada. No entanto, independentemente de ele estar presente ou não, as ações do governo dele continuarão somando, e nós sempre teremos essa conexão: Lula e Fábio Novo”, ressaltou o vereador.
Ver todos os comentários | 0 |