Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Coligação entra com ação contra Dr. Hélio por chamar Novo Francisco de "candidato laranja"

Procurado pelo GP1, nesta segunda-feira (23), Dr. Hélio preferiu não se manifestar sobre a ação.

A Coligação “De Mãos Dadas com o Futuro”, grupo que apoia a candidatura de Francisco Emanuel (PP), o "Novo Francisco", para prefeito de Parnaíba, ingressou com ação contra Dr. Hélio (MDB), o adversário na cidade, por propaganda eleitoral irregular, na sexta-feira (20). No pedido, o grupo expõe publicidade na qual a agremiação emedebista chama Francisco de “candidato laranja”.

“A acusação de que o candidato da coligação autora seria um ‘candidato laranja’ é extremamente grave e configura o crime de difamação e injuria, pois fere o honra objetiva e subjetiva do candidato, conforme o art. 325 do Código Eleitoral. O termo "laranja" é amplamente conhecido no âmbito jurídico e político como a atribuição a uma pessoa que, de forma ilegal, empresta seu nome para ocultar o verdadeiro responsável por determinada conduta ou atividade, frequentemente relacionada a crimes eleitorais, fraudes e atos de corrupção”, consta em trecho da ação.


Foto: Lucas Dias/GP1 e Reprodução/InstagramDr. Hélio (PT) e Francisco Emanuel (PP) disputam a Prefeitura de Parnaíba
Dr. Hélio (MDB) e Francisco Emanuel (PP) disputam a Prefeitura de Parnaíba

Além disso, a coligação de apoio a Novo Francisco denuncia outro trecho da propaganda no qual o grupo petista chama a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) de rainha da mentira da Parnaíba.

“Quem dá só suco e com biscoito vencido na merenda escolar? É o Mão Santa e a Gracinha! Quem inventou um candidato laranja pra eles continuarem massacrando o povo de Parnaíba? É o Mão Santa e a Gracinha! Quem é conhecida como a rainha da mentira na Parnaíba? É a Gracinha do Mão Santa!”, dizia em trecho da propaganda eleitoral de Dr. Hélio.

Pedidos

Pelos trechos apresentados, o grupo do candidato Novo Francisco solicitou à Justiça Eleitoral a retirada imediata da referida propaganda eleitoral de Dr. Hélio (MDB). Além disso, pediu perda de tempo equivalente ao dobro da propaganda veiculada.

A 4ª Zona Eleitoral de Parnaíba julgará o caso.

Outro lado

Procurado pelo GP1, nesta segunda-feira (23), Dr. Hélio preferiu não se manifestar sobre a ação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.