Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Iasminne Pinheiro reúne jovens em Teresina para discutir projetos de inclusão

Candidata a vereadora pelo PT ressaltou a importância de políticas públicas para pessoas com deficiência.

Cerca de 100 jovens de diversas regiões de Teresina se reuniram nesse sábado (21) no bairro Parque Brasil, zona norte, para discutir propostas de projetos sociais voltados para a capital. O evento, realizado em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, foi conduzido por Iasminne Pinheiro, candidata à vereadora da capital pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Durante o encontro, Iasminne ressaltou a necessidade de políticas públicas que ofereçam mais oportunidades e inclusão, especialmente para os jovens da cidade. “Vamos lutar de forma contínua e consistente por uma Teresina que ofereça creches de tempo integral, inclusivas e seguras, mais segurança, mais saúde, e que esteja sempre aberta ao diálogo, em especial para os jovens, pois são eles os mais esperançosos por trabalho, lazer e qualidade de vida”, afirmou a candidata.


Foto: Divulgação/AscomEncontro com jovens no Parque Brasil
Encontro com jovens no Parque Brasil

A estudante Lara Trindade, de 22 anos, participou do encontro e destacou a importância da candidatura de Iasminne como uma defensora da inclusão. “Vejo Iasminne como uma inspiração e uma voz ativa pela causa da inclusão. Assim como ela, tenho um irmão com deficiência cognitiva, no meu caso, autismo. Embora ele já seja adulto, ainda precisa de muita atenção”, contou.

Foto: Divulgação/AscomLara Trindade
Lara Trindade

Lara acrescentou que espera ver melhorias no transporte público inclusivo, acesso a medicações e estruturas físicas adequadas para pessoas com deficiência em Teresina. “Tenho esperança de que uma defensora dessa causa esteja na Câmara Municipal para lutar por essas melhorias”, disse a estudante.

Dados estatísticos

Foto: Divulgação/AscomCerca de 100 jovens participaram da reunião de Iasminne Pinheiro
Cerca de 100 jovens participaram da reunião de Iasminne Pinheiro

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 11% dos piauienses com dois anos ou mais possuem algum tipo de deficiência, colocando o estado na terceira posição no ranking nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.