Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa critica adversários por uso do legado de Firmino Filho

"Estão tentando estraçalhar, acabar com legado do ex-prefeito Firmino", lamentou em conversa com o GP1.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), criticou a postura dos adversários que, de acordo com ele, tentam estraçalhar o legado do ex-prefeito Firmino Filho com o objetivo de tirar proveito político. Sem citar nomes, o chefe do Palácio da Cidade disse que um lado afirmando que não quer usar a imagem do ex-gestor, mas na verdade, utiliza a situação para se promover.

Na outra ponta, conforme avaliado por Dr. Pessoa em conversa com o GP1 neste domingo (15), estão se apropriando de tudo que foi construído por Firmino Filho, mas desviando todo esse legado para um contexto político que o ex-prefeito jamais estaria inserido, se vivo estivesse.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“De um lado dizem que não querem tirar proveito do legado do ex-prefeito Firmino, mas na realidade, isso não é verdade. A outra ponta se apossou da história construída pelo ex-prefeito, mas desviaram para um lado que certamente ele [Firmino] não estaria se estivesse aqui. É algo lamentável, pois estão tentando estraçalhar, acabar com legado do ex-prefeito Firmino. Triste ver tais condutas, é preciso mais respeito”, desabafou Dr. Pessoa.

Entenda

Apesar de não ter citado nomes, o atual chefe do Palácio da Cidade se referiu aos adversários Sílvio Mendes (União Brasil) e Fábio Novo (PT), que estão candidatos a prefeito. Mendes, por exemplo, chegou a criticar o fato de Fábio Novo estar usando o nome de Firmino Filho para se promover politicamente em busca de votos.


Somado a isso, o petista recebeu as adesões da deputada Bárbara Soares (PP) e Lucy Soares (MDB), filha e viúva de Firmino. Fazendo frente a essa decisão, a filha caçula de Firmino Filho, Cristina Soares, revelou voto a Sílvio em entrevista exclusiva para o GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.