Os candidatos Lytson Brendow (Progressistas) e Draga Alana (PSD) iniciaram uma batalha na Justiça Eleitoral, nessa terça-feira (27). Inicialmente, o candidato do PP ingressou com Ação de Investigação contra o pessedista alegando abuso de poder econômico (compra de votos).
Na ação, o grupo de Lytson acusa Draga Alana de, no dia 21 de agosto, doar três carradas de areia e refletores, para construção de uma quadra de areia no bairro Angelim, zona sul de Teresina. Com isso, pede a declaração de inelegibilidade do candidato do PSD.
Ainda no final da noite dessa terça-feira (27), Alana ingressou com representação alegando divulgação de notícia sabidamente falsa por parte de Lytson. Na peça, solicitou a imediata retirada do conteúdo de acusação das redes sociais.
Diante disso, o juiz Washington Luiz Gonçalves Correia decidiu, por enquanto, apenas que Lytson (PP) apresente defesa dentro de um prazo de dois dias.
Os candidatos
Lytson Brendow é candidato pelo PP e apoia Sílvio Mendes (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Teresina. Já Draga Alana, do PSD, está ao lado de Fábio Novo (PT) nas majoritárias.
Ver todos os comentários | 0 |