Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar apreende suspeito de matar e esquartejar mulher em Teresina

O crime aconteceu no dia 23 de junho na Vila da Guia, situada na zona sudeste da Capital.

Um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais C.H.S., foi apreendido na tarde desta quinta-feira (01) suspeito de participar do assassinato e esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa. O crime aconteceu no dia 23 de junho na Vila da Guia, situada na zona sudeste da capital.

A captura do adolescente foi feita por uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar, que ao realizar rondas na região o avistaram. Tendo conhecimento de que C.H.S. tinha um mandado de internação em aberto pela suspeita de participação no homicídio, os policiais iniciaram a abordagem e em seguida conduziram o menor à Central de Flagrantes.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1O acusado foi preso e encaminhado para Central de Flagrantes
O acusado foi preso e encaminhado para Central de Flagrantes

Segundo a Polícia Militar, a atuação do jovem no crime foi comprovada através de depoimentos colhidos durante a investigação feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nas diligências, o adolescente chegou a dar detalhes sobre o esquartejamento e ocultação do cadáver.

Relembre o caso

O corpo de Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos, foi encontrado no dia 26 de junho em um matagal situado na Vila da Guia. Após ser assassinada, ela foi esquartejada, e seus membros foram achados em sacolas enterradas na região.

Foto: Reprodução/WhatsAppSilvana Rodrigues de Sousa
Silvana Rodrigues de Sousa

A Polícia Civil do Piauí já investigava o desaparecimento dela desde 23 de junho, quando foram encontradas manchas de sangue dentro da casa onde ela foi morta.

Prisão de quatro pessoas

Até o momento, quatro pessoas acusadas de terem envolvimento no assassinato e esquartejamento de Silvana Rodrigues em uma sessão do Tribunal do Crime foram presos. A primeira, Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, é apontada como mandante da ação, e chegou a tirar foto com o corpo da mulher.

Foto: Reprodução/WhatsApp-Brunno Suênio/GP1Blogueira Clarynha Sousah, presa pelo DHPP acusado de matar Silvana Rodrigues de Sousa, esquartejada
Blogueira Clarynha Sousah, presa pelo DHPP acusado de matar Silvana Rodrigues de Sousa, esquartejada

Maria de Fátima da Silva Santos, dona do imóvel onde a vítima foi torturada, assassinada e esquartejada, e Josenildo Dias da Silva, responsável por definir o local em que o corpo seria enterrado, também foram presos.

Uma quarta pessoa, identificada como Márcio Nascimento Sousa, também responsável por apontar o local do crime e da ocultação de cadáver.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.