Fechar
GP1

Barro Duro - Piauí

Diretório do MDB denuncia prefeito de Barro Duro por propaganda antecipada

A representação foi ajuizada em 11 de julho e envolve ainda a pré-candidata a vereadora Martha Clarissa.

O diretório municipal do MDB de Barro Duro, através do presidente Antônio Rogério, ingressou no dia 11 de julho com representação por propaganda eleitoral extemporânea contra o prefeito Elói Pereira, pré-candidato à reeleição e Martha Clarissa, pré-candidata a vereadora.

Segundo o denunciante, no dia 30 de junho, ocorreu um evento voltado para o lançamento da pré-candidatura de Elói Pereira de Sousa, que atualmente é responsável pela gestão do Município de Barro Duro, mas que o que chamou bastante atenção foi o conteúdo e os materiais utilizados e distribuídos.

Foto: Reprodução/Redes sociaisPrefeito Elói Pereira
Prefeito Elói Pereira

“O evento ocorreu com o pré-candidato aglomerando todo o seu grupo de pré-candidatos e apoiadores, e convidando toda população para um “café com Coronel”, nome pelo qual o mesmo se intitula, durante o ato, as pessoas foram convidadas para a realização de uma caminhada em conjunto com a apresentação de propostas e campanha do Sr. Elói Pereira”, diz trecho da representação.

Conforme o diretório, o evento foi uma propaganda “escancarada” com o pedido de voto de forma direta e evidente para a população. “Todos os elementos desse evento provados em vídeos e publicações divulgadas no próprio perfil da pré-candidata, Sra. Martha Clarissa, deixam claro o pedido implícito de voto, com a distribuição de panfletos e adesivos com a frase do candidato: “o homem vai” classificando-se claramente como propaganda antecipada eleitoral”, pontuou a representação.


O diretório alegou ainda que o prefeito fez o uso de adesivos personalizados, assim como seguiu uma caminhada, o que é considerado ato próprio de campanha eleitoral, com a exibição e distribuição desses materiais e com o uso de jingle eleitoral, “em total discordância com a lei, apenas ao seu bem prazer e proveito próprio, devendo, pois, serem punidos os responsáveis na forma da Lei”.

Pedido

Ao final foi pedido o reconhecimento da propaganda como irregular (antecipada) e condenação dos denunciados com aplicação de multa a ser fixada pela Justiça.

Outro lado

Procurado pelo GP1, neste sábado (20), o prefeito Elói Pereira não atendeu as ligações. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.