O presidente do Diretório do PSDB no Piauí, vereador Edson Melo, disse que aposta no entendimento com o Cidadania, depois que o presidente do partido, jornalista Mário Rogério retirou o apoio ao pré-candidato a prefeito da Capital, ex-senador João Vicente Claudino (PSDB).
Edson disse ainda que não acha correto o fato de Mário adotar essa postura apenas por não acreditar que JVC vai levar a pré-candidatura até as eleições de outubro. Para resolver, o vereador tucano está apostando no entendimento entre os envolvidos.
“Estou acreditando que a gente chegue a um consenso e acabe com essa divergência, dúvida de candidatura não é correto. Vamos dar tempo pois acredito que isso vai acontecer. Hoje o ex-senador JVC é candidato. O Cidadania não pode decidir em cima de uma só pessoa, o Mário Rogério. Acho que essa decisão é mais da federação do que dos próprios partidos. Acredito que a gente chegue a um denominador comum”, ponderou Edson.
Reunião
Nesta quarta-feira (05), a federação PSDB e Cidadania vai se reunir no plenarinho da Câmara de Teresina, às 15h, para debater a situação e deliberar sobre vários pontos da pré-campanha majoritária e proporcional.
“O ex-senador JVC estará presente e vai dialogar com os pré-candidatos vereador para que determine a [pré]-campanha. Na verdade, as campanhas se iniciaram, não é nada de pré-campanha. A única diferença é que não entregam santinhos, o restante tudo está acontecendo”, criticou Edson Melo.
Ver todos os comentários | 0 |