Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Venâncio Cardoso diz que Fábio Novo quer Enzo Samuel na presidência da Câmara

Ele descartou que haja articulações para que seja o próximo presidente do legislativo municipal.

O vereador Venâncio Cardoso (PT) afirmou ao GP1 que o desejo de Fábio Novo, caso seja eleito prefeito de Teresina, é pela permanência de Enzo Samuel (PDT) na presidência da Câmara Municipal. Dessa forma, ele descartou que haja articulações para que seja o próximo presidente da Casa Legislativa municipal.

“Zero conversas nesse sentido [de ser líder da Câmara, caso Fábio Novo seja eleito prefeito]. O que existe é o interesse do Fábio em ter o Enzo Samuel comandando novamente o grupo na Câmara Municipal de Teresina no próximo ano. Mas, primeiro, vamos ganhar a eleição de prefeito e de vereador”, esclareceu Venâncio.


Foto: Marcelo Cardoso/ GP1Vereador Venâncio Cardoso
Vereador Venâncio Cardoso (PT)

O vereador e atual presidente da Câmara também reafirmou nessa semana que o foco principal do grupo é a eleição municipal de 2024. "Não existe conversa sobre a presidência [da Câmara], o foco agora é cada um ser eleito, esse debate será mais à frente, com todos os vereadores eleitos. É ter calma", declarou Enzo.

Entenda

Colunista Brunno Suênio apurou que, caso seja eleito prefeito de Teresina no pleito deste ano, o deputado estadual Fábio Novo (PT) vai trabalhar para que o vereador Enzo Samuel (PDT) continue na presidência da Câmara Municipal de Teresina por mais dois anos e o vereador Venâncio Cardoso (PT) assuma o comando da Casa Legislativa no biênio subsequente.

As projeções são feitas considerando, obviamente, a possibilidade de reeleição, tanto de Enzo quanto de Venâncio, que já são veteranos na Câmara e figuram sempre entre os principais colocados em todas as pesquisas de intenção de votos para o legislativo da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.