A Justiça Eleitoral proibiu a secretária de Assistência Social do município de Brasileira/PI, Valdenira do Amaral Meneses e o pré-candidato a prefeito Ranieri Mazzili, de utilizar contas institucionais públicas na redes sociais para veiculação de conteúdo de pré-campanha, sob pena de multa. A decisão do juiz Antonio Oliveira, da 11ª Zona Eleitoral de Piripiri, foi proferida na tarde desta quarta-feira (12) acolhendo representação do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).
De acordo com a inicial, o pré-candidato a prefeito de Brasileira/PI, Ranieri Mazzille está realizando publicações em suas redes sociais que configuram propaganda eleitoral extemporânea. Além disso, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Brasileira/PI, por meio de sua página oficial no aplicativo Instagram , divulgou a mensagem do pré-candidato. O caso foi noticiado pelo GP1.
Ranieri Mazzille publicou uma nota de esclarecimento reconhecendo a veracidade das informações, ao relatar que a postagem no perfil do Cras de Brasileira/PI “foi feita por engano e não reflete o posicionamento oficial da instituição”.
Para o magistrado, embora Ranieri não faça pedido explícito de voto no vídeo publicado, o fato da mensagem do pré-candidato a prefeito de Brasileira/PI ser veiculada na página oficial do município, com a exposição do seu nome para o eleitorado, viola a legislação eleitoral e desequilibra o pleito.
“Os fatos narrados fixam no inconsciente do eleitor o nome do representado, como já conhecido pré-candidato a prefeito no município, conforme evidenciado nos comentários realizados na postagem em questão, em que os perfis relatam “Falou bonito meu futuro Prefeito!” e “Meu futuro prefeito, esse entende de trabalho!”, diz trecho da decisão.
Ranieri Mazzille e Valdenia Menezes deverão ser intimados para apresentar defesa no prazo de 48 horas .
Outro lado
Ranieri Mazzili não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |