Nas eleições de 2026, o MDB vai trabalhar para manter todos os espaços majoritários que atualmente ocupa no Governo Rafael Fonteles (PT-PI). A ideia do partido é não perder musculatura e se manter como uma das principais potências partidárias do Estado.
Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (06), o líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual João Mádison Nogueira, confirmou os interesses do partido. Mádison disse que a ideia é manter a vaga do senador Marcelo Castro na chapa, além claro, de assegurar a permanência de Themístocles Filho no espaço de vice-governador.
“Não existe dúvida de que vamos tentar manter os nossos espaços majoritários. Aquilo que já temos, não podemos perder. Vamos trabalhar para continuarmos com a vaga do senador Marcelo Castro e a nossa vaga do Themístocles Filho, como vice”, declarou o deputado.
PSD no encalço
O PSD também está no encalço e pretende ocupar uma das vagas de senador na chapa que será liderada pelo governador Rafael Fonteles no pleito de 2026. Em recente conversa com o GP1, o deputado federal Júlio César Lima, dirigente do Partido Social Democrático, declarou que pela envergadura de seu grupo político é de direto um espaço majoritário neste grupo governista.
Ver todos os comentários | 0 |