Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB quer manter duas vagas na chapa majoritária do governador Rafael Fonteles

"Aquilo que já temos, não podemos perder. Vamos trabalhar para continuarmos", afirmou João Mádison.

Nas eleições de 2026, o MDB vai trabalhar para manter todos os espaços majoritários que atualmente ocupa no Governo Rafael Fonteles (PT-PI). A ideia do partido é não perder musculatura e se manter como uma das principais potências partidárias do Estado.

Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (06), o líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual João Mádison Nogueira, confirmou os interesses do partido. Mádison disse que a ideia é manter a vaga do senador Marcelo Castro na chapa, além claro, de assegurar a permanência de Themístocles Filho no espaço de vice-governador.


Foto: Alef Leão/GP1Deputado João Mádison
Deputado João Mádison

“Não existe dúvida de que vamos tentar manter os nossos espaços majoritários. Aquilo que já temos, não podemos perder. Vamos trabalhar para continuarmos com a vaga do senador Marcelo Castro e a nossa vaga do Themístocles Filho, como vice”, declarou o deputado.

PSD no encalço

O PSD também está no encalço e pretende ocupar uma das vagas de senador na chapa que será liderada pelo governador Rafael Fonteles no pleito de 2026. Em recente conversa com o GP1, o deputado federal Júlio César Lima, dirigente do Partido Social Democrático, declarou que pela envergadura de seu grupo político é de direto um espaço majoritário neste grupo governista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.