O professor Tonny Kerley, pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido Novo, criticou em entrevista à imprensa o "toma lá dá cá", modelo de negociação política de trocar apoios por espaços na gestão, como um dos fatores mais prejudiciais no cenário político local.
Kerley ressaltou que a prática, comum em diversos âmbitos, tem impactado negativamente a capacidade de realização de ações efetivas, principalmente por parte do Partido dos Trabalhadores (PT). Kerley enfatizou ainda a oposição do Partido Novo, em nível federal, a essas práticas.
O pré-candidato do Partido Novo disse que também é oposição a administração atual da Capital e criticou a participação de Jeová Alencar na gestão. “Somos opostos a gestão da Prefeitura Municipal de Teresina. Ele [Jeová] desempenhou um papel significativo na gestão municipal, como um arquiteto, contribuindo para a situação da cidade. Ele participou de um projeto de fatiamento, que resultou na atual condição de Teresina", frisou o professor.
Críticas a Silvio
O pré-candidato também fez críticas à gestão do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e do seu grupo político, que o acompanhou durante cerca de 30 anos na Prefeitura de Teresina. Kerley argumentou que problemas estruturais fundamentais da cidade foram deixados de lado durante esse período.
Ver todos os comentários | 0 |