O presidente da Federação PSDB-Cidadania, Jorge Lopes, afirmou ao GP1 que recebeu com estranheza a retirada de apoio do jornalista Mário Rogério, presidente do Cidadania, à pré-candidatura de João Vicente Claudino (PSDB) a prefeito de Teresina. Em conversa com nossa reportagem, na manhã desta quarta-feira (29), ele disse que Mário Rogério está descumprindo o estatuto da federação.
Jorge Lopes ressaltou que Mário Rogério, enquanto vice-presidente da federação, não pode descumprir o que prevê o estatuto, que obriga o apoio ao pré-candidato do partido federado.
“Recebi com estranheza a declaração do presidente do Cidadania, Mário Rogério, de estar desembarcando da pré-campanha do ex-senador João Vicente Claudino, pois, como sendo ele vice-presidente da Federação, tem o dever de obediência ao Estatuto da Federação PSDB Cidadania, que não permite outra opção ao partido federado, que não seja o cumprimento legal de apoio ao pré-candidato que se apresenta para a disputa majoritária”, disse Jorge Lopes.
Ainda segundo Jorge Lopes, uma reunião com todos os pré-candidatos a vereador do Cidadania deve ser realizada o mais breve possível. “Acordamos hoje pela manhã que faríamos uma reunião com todos os pré-candidatos a vereador do Cidadania o mais breve possível, a fim de aplainar todas as arestas naturais de pré-campanha”, concluiu.
Rompimento
Mário Rogério, presidente do Cidadania, anunciou que o partido não vai mais apoiar o nome de João Vicente Claudino, por não acreditar que o ex-senador irá manter a pré-candidatura a prefeito de Teresina. Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (29), o jornalista disse que chegou a comunicar a JVC que o Cidadania estava incomodado com o ritmo de pré-campanha, mas, segundo ele, não houve uma resposta satisfatória da parte do empresário.
Ver todos os comentários | 0 |