A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (28) Antônio Francisco dos Santos, 50 anos, acusado de assassinar a companheira, Luana Alves da Silva, no último dia 19, na zona norte de Teresina. Acompanhado de um advogado, ele se entregou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Em entrevista à imprensa, o advogado Udilisses Bonifácio afirmou que Antônio Francisco está disposto a colaborar com a polícia.
“Ele teve interesse, sempre se dispôs a se entregar e o trouxemos aqui para se apresentar. Ele já sabia desse mandado de prisão que constava contra ele e decidiu se entregar”, declarou Bonifácio.
Ainda conforme o advogado, seu cliente não fugiu. “Ele falou que estava apenas aguardando o momento oportuno para se apresentar, não é que ele fugiu, apenas estava aguardando na casa dos parentes, para se apresentar”, colocou.
“Bastante arrependido”
O advogado Udilisses Bonifácio disse que Antônio Francisco demonstra bastante arrependimento. “Com relação a esses detalhes, do que realmente aconteceu, ele se manteve silente, não quis falar sobre os fatos. Somente se manteve bastante arrependido, sempre se manteve choroso e arrependido com relação ao que aconteceu”, completou Bonifácio.
O crime
Luana Alves da Silva foi assassinada a facadas no último dia 19, dentro da casa em que morava no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Segundo informações da polícia, ela morreu após discutir com o companheiro, Antônio Francisco.
A vítima deixou três filhos pequenos: duas crianças de 11 e 5 anos e um bebê de 5 meses.
Ver todos os comentários | 0 |