O presidente do PSD em Teresina, vereador Vinício Ferreira disse ao GP1, neste domingo (26), que o partido reúne todas as condições de eleger quatro nomes para a Câmara Municipal em outubro deste ano. No entanto, o parlamentar ponderou que para alcançar a meta será indispensável ter o comprometimento de todo o grupo proporcional.
Cabe ponderar que no pleito de 2020, o Partido Social Democrático conquistou três assentos no parlamento municipal, porém, com a janela para mudança de sigla, apenas Vinício permaneceu. Ismael Silva foi para o Progressistas e Renato Berger migrou para o Partido Renovação Democrática (PRD).
“A conta que a gente faz hoje é que conseguiremos eleger quatro vereadores. Agora, tudo precisa dar certo, tem que ter um estímulo, integração dos pré-candidatos. A gente se reúne todas as segundas-feiras levando orientações, trazendo esse estilo para os pré-candidatos e assim marchar e conquistar essas quatro vagas”, declarou o dirigente municipal.
Plano majoritário
No plano majoritário, o PSD está alinhado ao deputado estadual Fábio Novo que disputa o cargo de prefeito de Teresina. Novo tem o apoio importante do governador Rafael Fonteles (PT-PI).
Ver todos os comentários | 0 |