Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Temos chances de vencer no 1º turno", afirma Jeová Alencar

Na pesquisa do Instituto GP1, Sílvio ficou em primeiro com 47,17%, seguido de Fábio Novo com 33%.

O deputado estadual licenciado, Jeová Alencar (Republicanos), atual vice do pré-candidato a prefeito de Teresina, o médico Sílvio Mendes (União Brasil), comemorou o resultado da pesquisa do Instituto GP1 para o Palácio da Cidade. Na sondagem, Sílvio apareceu em primeiro lugar com 47,17% uma diferença confortável para o segundo colocado, o deputado estadual Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores, que foi citado por 33% dos eleitores da Capital.

Durante conversa com o GP1 nesta terça-feira (30), Jeová fez questão de esclarecer várias vezes que respeita os adversários, mas afirmou que o resultado revela que existe a real possiblidade de Sílvio e ele serem eleitos já no primeiro turno.


Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

“Ficamos felizes demais com o resultado da pesquisa, justamente porque ela reflete o sentimento que recebemos das ruas todos os dias, faça chuva ou faça sol. Nós respeitamos os nossos adversários, mas esses números mostram que temos chances reais de vencermos ainda no primeiro turno, com base no que tem sido confirmado nas pesquisas”, declarou Jeová Alencar.

A pesquisa

O Instituto GP1 divulgou, nessa segunda-feira (29), a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Teresina depois da definição dos nomes de alguns pré-candidatos. Os dados mostram que o pré-candidato do União Brasil, Sílvio Mendes, lidera a preferência do eleitorado tanto na pesquisa estimulada como na espontânea.

Na estimulada, onde os nomes dos pré-candidatos são citados aos entrevistados, Sílvio aparece em primeiro lugar com 47,17%, seguido de Fábio Novo (PT) com 33% e do ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) com 3,17%.

O atual prefeito da Capital, Dr. Pessoa (PRD) está em quarto lugar com 2,33%, à frente do Professor Tonny (Novo) que teve 1,25%. Não sabe ou não respondeu somou 5,67% e quem disse votar nulo, branco ou nenhum totalizou 7,41%.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.