O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, o médico Sílvio Mendes, desmentiu a informação de que teria participado de articulação para definir o destino do PRTB nas eleições deste ano. A fala do pré-candidato do UB foi em resposta a entrevista ao GP1, nessa segunda-feira (08), do ex-mandatário do PRTB, Gustavo Henrique, que acusou Sílvio, o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do PP) e o deputado federal Júlio Arcoverde (PP), de terem arquitetado a retirada da sigla da base do Governo Rafael Fonteles (PT-PI), para leva-la para o campo da oposição.
Sílvio explicou que nunca foi de seu perfil participar de tratativas desta natureza e reforçou que, neste caso em específico ele, sequer, teve conhecimento do debate a qual foi relacionada a sua participação.
"Essa pessoa [Gustavo Henrique] foi lá no GP1 dizer que eu teria participado de uma articulação para tirá-lo da presidência do PRTB, mas isso não é verdade. Eu nunca participei de reunião e não tenho esse tipo de comportamento", rebateu o líder do União Brasil.
Sílvio Mendes ponderou ainda que respeita os adversários, inclusive, acrescentou que os contrários são essenciais para a democracia. "Eu respeito adversário, respeito o direito da crítica. É indispensável ter adversário, se não tivesse adversário, não seria candidato a prefeito, seria candidato a rei", analisou.
Ver todos os comentários | 0 |