O presidente do Diretório do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, se manifestou sobre a decisão do vereador Paulo Lopes de deixar o partido para se filiar ao União Brasil. Edson explicou que o ex-tucano teve receio quanto a meta cravada pela legenda de eleger até dois nomes para a Câmara Municipal neste pleito.
De acordo com o vereador, mesmo com a baixa, o PSDB tem bons nomes na chapa com o Cidadania, com quem forma federação, e tem chances reais de conquistar, pelo menos, uma cadeira de vereador. Para isso, explicou que vai ser feita uma peneira para selecionar os pré-candidatos proporcionais mais competitivos.
“Vamos ter uma chapa boa e com possibilidade real de fazer um. Muita gente filiada, mas vamos tentar peneirar e escolher os melhores. Quanto ao Paulo Lopes, ele teve receio de não fazer um”, disse Edson, que ainda esclareceu à nossa reportagem que não pôde acompanhar de perto os detalhes do fechamento da chapa por orientação médica após ter passado por uma cirurgia.
Mudança
Paulo Lopes trocou o PSDB pelo União Brasil, que tem com pré-candidato a prefeito, o médico Sílvio Mendes. Ele assinou a ficha de filiação na última sexta-feira (05). A sigla tucana, por sua vez, também tem pré-candidato a prefeito, o ex-senador e empresário João Vicente Claudino, que tem participado ativamente de toda a articulação proporcional de seu time.
Ver todos os comentários | 0 |