O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, fez uma projeção ousada para a federação composta pelo PT, PV e PCdoB na disputa por vagas na Câmara Municipal. Na visão do petista, é plenamente possível que o grupo alcance dez vagas na Câmara, portanto, uma perspectiva acima da que vem sendo analisada pelos membros da chapa, que é fazer de sete a oito parlamentares este ano.
De acordo com Fábio, esse otimismo se dá pelo poder de competitividade que o time conta e isso, segundo ele, somado ao sentimento da pré-campanha majoritária e a boa avaliação da administração do Governo Rafael Fonteles, vai elevar o potencial de voto proporcional. Novo ainda prometeu que todos os pré-candidatos terão espaços em sua gestão, caso ele seja eleito prefeito da Capital.
"Essa chapa elege hoje oito e está caminhando para o nono [vereador]. Pedir voto hoje para uma chapa como essa, está sendo bom, está diferente de 2020. Se pegarmos o ritmo que está pegando, não se assuste se esse partido [a federação] fizer dez. E se fizer dez, não serão dez, serão quinze. Aqui nem todos serão eleitos, mas todos estarão na gestão [se ele for eleito prefeito]", afirmou Novo.
Distribuição das vagas
Na distribuição das vagas proporcionais da federação o PT ficou com 22 espaços, o Partido Verde com seis e o PCdoB vai indicar os nomes de dois pré-candidatos a Câmara Municipal de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |