A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Luzilândia, efetuou a prisão de dupla acusada de participar do assassinato de Manoel Nascimento da Silva. Os suspeitos, identificados pelas iniciais F.J.A.S., vulgo Gordim do Grau, e L.H.O.S., conhecido como Luís Henrique, foram presos no âmbito da fase X da Operação Controle, que investiga a atuação de organizações criminosas na região.
Segundo informações da corporação, contra a dupla havia mandados de prisões temporárias, em decorrência das investigações sobre o homicídio de Manoel da Silva, conhecido pela alcunha de “Manoel Negão”. Eles ainda foram autuados em flagrante sob suspeita de integrar uma organização criminosa. Na oportunidade, outro homem, identificado apenas como Deusimar, também foi conduzido sob a mesma acusação.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar na casa de Luís Henrique, situada no Conjunto Novo Tempo, os policiais apreenderam uma arma de fogo, além de vários aparelhos celulares com restrição de roubo ou furto. Ele também foi autuado em flagrante por crime previsto no Estatuto do Desarmamento.
Após a prisão, os três foram encaminhados à sede da Delegacia de Luzilândia e estão à disposição do Judiciário.
O crime
Manoel Nascimento da Silva, de 36 anos, foi assassinado a tiros no dia 11 de março de 2024. Ele foi executado na frente da casa onde morava com a esposa e a filha, localizada no bairro Cajueirão, em Luzilândia.
Conforme a Polícia Militar, a vítima estava sentada na porta de casa na companhia da filha, quando três homens em uma motocicleta chegaram e efetuaram os disparos contra o homem. Manoel já havia sido preso por tráfico de drogas, e a família relatou que ele estava sendo ameaçado por membros de uma facção criminosa.
Ver todos os comentários | 0 |