A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta quinta-feira (18), uma mulher identificada pelas iniciais M.A.S., de 36 anos, acusada de participar do assassinato de Vagner Lucas Amorim Almeida em um baile de reggae em José de Freitas, no dia 30 de dezembro de 2023. A prisão foi realizada na invasão Dilma Rousseff, na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
Segundo o delegado André Moreno, titular da Delegacia de José de Freitas, a mulher seguiu e repassou a localização da vítima para o executor, saindo pouco antes do cometimento do crime.
“O fato ocorreu no dia 30 de dezembro de 2023 em uma festa em José de Freitas, na qual o autor teria dado tiros à queima roupa contra a vítima. A suspeita teria participado identificando e mostrando para o autor onde a vítima estava, participando ativamente do crime. Agora estamos nas últimas diligências e esperamos fechar o caso nas próximas semanas”, pontuou o delegado.
O motivo do homicídio ainda está sendo apurado, mas acredita-se que ocorreu em virtude de disputa em razão do tráfico de drogas na região. Segundo a investigação, os autores acreditavam que a vítima estivesse envolvida com outra facção, o que não foi confirmado.
Relembre o caso
Um homem identificado como Vagner Lucas Amorim Almeida, 31 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleado na noite do dia 30 de dezembro, durante um baile de reggae na cidade de José de Freitas.
Vagner Amorim, também conhecido pela alcunha de Lucrécio, é ex-presidiário, e cumpre medida cautelar, por meio de monitoramento por tornozeleira eletrônica. Ele estava no baile de reggae em um clube no bairro Suco de Uva, quando foi surpreendido pela ação de um criminoso, que entrou no local e efetuou dois disparos de arma de fogo.
Ver todos os comentários | 0 |