O Professor Tonny Kerley (Novo), pré-candidato à prefeitura de Teresina, expressou sua discordância em relação à proposta do pré-candidato Fábio Novo (PT), de implementar ônibus elétricos no transporte público da capital. O petista apresentou a ideia durante uma entrevista a um podcast e Tonny Kerley gravou um vídeo rebatendo as declarações, publicação que viralizou nas redes sociais e já tem mais de 125 mil visualizações.
Em entrevista ao GP1, o professor afirmou que, mesmo reconhecendo a importância da busca por alternativas sustentáveis no transporte público, a proposta de Fábio Novo é impraticável e inadequada para a realidade de Teresina, em termos financeiros.
“É uma ideia utópica e desconectada da realidade da nossa cidade. A implementação de ônibus elétricos exigiria um investimento massivo que simplesmente não temos neste momento. Um ônibus elétrico custa em média três milhões de reais. Imaginem o que seria necessário para montar uma frota”, explicou Tonny Kerley.
Repercussão
Diversos internautas comentaram na postagem em que Tonny Kerley rebate a ideia de Fábio Novo, endossando as críticas à proposta. “Esse aí está perdido, prometendo o que não sabe nem como cumprir”, disse um internauta. Outro usuário argumentou: “prometem até o impossível, haja vista a impossibilidade estrutural, bem como logística”.
Fábio Novo ainda não se pronunciou após a repercussão do caso.
Ver todos os comentários | 0 |