As fortes chuvas que caíram na noite dessa sexta-feira, dia 29, deixaram um rastro de destruição em muitos pontos de Teresina. Na zona leste, o muro do condomínio Reserva do Leste 2, localizado no bairro Vale do Gavião, desabou durante o vendaval. A queda do muro ocorreu por volta das 21h e ao todo oito casas foram afetadas. Algumas famílias tiveram que deixar suas residências e buscar abrigo em um hotel.
O sindico do prédio, Sérgio Tinoco, afirmou que todas as medidas necessárias já foram tomadas, inclusive o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já foram acionados para avaliar a situação do condomínio. “À noite, houve relatos dos moradores de que parte do muro havia desabado, e nós viemos até aqui. Com a chuva, o terreno cedeu, mas graças a Deus ninguém se machucou, não ocorreu nenhum incidente mais grave. A construtora foi acionada para vir verificar a situação e estamos tomando as providências necessárias. Chamamos o Corpo de Bombeiros para avaliar se há algum risco estrutural nas casas, e também acionamos a Defesa Civil. Estamos aguardando a chegada deles para prosseguir”, disse.
A Construtora Rivello, responsável pelo empreendimento, enviou uma equipe técnica para prestar assistência aos condôminos, e também disponibilizou hospedagem gratuita para as famílias que desejam sair do condomínio até que o problema seja resolvido. “A construtora já isolou a área e colocou lona para evitar que o terreno encharque e ceda ainda mais. Todo o condomínio foi afetado em termos de segurança e houve susto, mas diretamente oito casas foram afetadas pelo incidente. Portanto, a construtora disponibilizou hospedagem para que os moradores pudessem deixar suas residências. Entrei em contato através do SAC de atendimento ao cliente e assim conseguimos a hospedagem para eles. Estamos trabalhando para resolver a situação e tomar as medidas necessárias para evitar que ocorram mais problemas”, destacou o síndico Sérgio Tinoco.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Francisco Da Cruz, está acompanhando os trabalhos no local e também avaliando a situação da estrutura do condomínio. "Os bombeiros foram acionados para verificar a situação do desabamento do muro e, ao chegarem aqui, encontraram o síndico e um representante da construtora, que nos informaram sobre o ocorrido e as medidas sendo tomadas para retirar os moradores do local. A construtora já está realocando os moradores em um hotel até que o problema da recomposição do muro seja resolvido", afirmou.
Construtora Rivello se manifesta
Em nota, a Construtora Rivello, responsável pelo empreendimento, reiterou que a empresa está prestando todo o suporte necessário aos moradores do Reserva do Leste 2. Veja a nota na íntegra abaixo:
NOTA CONSTRUTORA RIVELLO
Com as fortes chuvas e ventania ocorridas na noite desta sexta-feira, 29 de março, um trecho do muro de fechamento do Condomínio Reserva do Leste 2 cedeu. Assim que a construtora tomou conhecimento, na mesma noite, designou equipe técnica para prestar todo o suporte ao empreendimento, assim como aos condôminos. Ressaltamos que, imediatamente, uma equipe de segurança também foi disponibilizada para auxiliar na segurança do local.
Atualmente, uma de nossas equipes está presente no condomínio para, o mais breve possível, atuarmos na resolução do incidente, investigarmos o que o ocasionou e fornecermos todo o suporte necessário.
Ver todos os comentários | 0 |