A Federação PSDB e Cidadania promoveu ato de filiação e anunciou a chapa proporcional completa que deve disputar vagas na Câmara Municipal de Teresina. O ato, realizado no plenarinho da Casa Legislativa, foi prestigiado pelo presidente do Cidadania no Piauí, jornalista Mário Rogério, bem como por outros líderes que dão sustentação ao grupo.
O GP1 teve acesso a todos os nomes que já estão confirmados na chapa proporcional. O time vai contar com o vereador Paulo Lopes (PSDB), que vai para reeleição, além do filho do vereador Edson Melo, Hélio Melo Neto, que assumirá o lugar do pai no processo eleitoral deste ano.
Em conversa com a imprensa, Jorge Lopes, presidente Municipal da Federação PSDB/Cidadania, afirmou que a entrada do ex-senador João Vicente Claudino, como pré-candidato a prefeito de Teresina, somada a história do partido tucano na Capital, foram atrativos primordiais para montar, em tão pouco tempo, uma chapa de pré-candidatos a vereador competitiva.
"O nome do ex-senador João Vicente propiciou esse avanço de nomes que vieram, e estamos até filtrando de ontem para hoje os nomes, que são muito fortes no processo político/eleitoral. Tivemos que ouvir os vereadores Paulo Lopes e Edson <elo, que são os nossos integrantes da Câmara Municipal, para verificar se haveria prejuízo com a chegada desses nomes. Isso se deve à chegada de João Vicente para se apresentar a Teresina como pré-candidato a prefeito do PSDB e à história do PSDB. O número 45, a história do partido, não pode deixar de ter um candidato a prefeito de Teresina", analisou Jorge.
Lista de pré-candidatos a vereadores
Paulo Lopes (PSDB)
Hélio Melo Neto (PSDB)
Pedro Alcântara (PSDB)
Dr. Lívio (PSDB)
Inácia Isabel (PSDB)
Frank (PSDB)
Ana Galiza (PSDB)
Felinto (PSDB)
F. Silva (PSDB)
Ferdinand (PSDB)
Selma (PSDB)
Ana Lina (PSDB)
Maiara Leão (PSDB)
Cirineu (PSDB)
Irmão Damião (PSDB)
Professora Urderiana Moraes(Cidadania)
Bráulio (Cidadania)
Bruno Oliveira (Cidadania)
Édmo Graciano (Cidadania)
Gérson Barros (Cidadania)
Janete Pimentel (Cidadania)
Miguel Mendes (Cidadania)
Rosiane Matos (Cidadania)
Sâmia Silva (Cidadania)
Os nomes que faltam ainda serão acertados na próxima reunião do grupo, no entanto, já está definido que as vagas serão ocupadas por representantes do Sindicado dos Médicos e por um dirigente partidário.
Ver todos os comentários | 0 |